"Mulheres são loucas por sapatos....Pesquisa mostra que elas gastam em média R$44 mil em calçados durante a vida". fonte: jornal metro (charlise.morais)
Não sei vocês leram o jornal Metro de hoje, mas essa era uma das matérias e me chamou muita atenção, principalmente, porque há uma semana atrás eu publiquei um post sobre o assunto - Só no sapatinho.
Não importa a nacionalidade, a moeda, o estilo, as mulheres são DOIDAS, ALUCINADAS por sapatos. Esse montante poderia ser utilizado como entrada na compra de um apartamento, ou na compra de um carrão, ou investido em ações, mas não adianta, sapatos valem mais para nós!
Escrevi esse post, só para dizer que eu fiquei muito feliz, pois de certa forma adiantei um tema do jornal. Estou adorando essa vida dupla (Analista de comunicação no horário comercial e escritora nas horas vagas).
Eu fiquei alguns minutos pesquisando na internet o significado da palavra solidariedade e, nenhum, nenhum dos que eu encontrei me convenceu. Por isso, resolvi escrever a minha própria definição.
Solidariedade é você fazer o bem...muito vago ainda né? Vamos lá, é você falar alguma coisa que um amigo precisa ouvir ou mesmo falar algumas verdades, é emprestar dinheiro para alguém quitar as dívidas, é dar o que comer para quem não tem, é cuidar, amar alguém, se preocupar não só com você, mas com a sociedade de forma geral!
Vocês devem estar pensando porque eu resolvi escrever sobre esse tema. Vamos lá...esses dias, vi um tweet de uma empresa que recrutava um estagiário para uma oportunidade voluntária, como a oportunidade era na minha área, me interessei. Por que não auxiliar alguém com aquilo que eu faço de melhor? Claro, conciliando com o meu emprego atual.
Depois desse dia, fiquei pensando sobre esse tema. Muitas vezes nós queremos ajudar e ficamos presos as formas clássicas, encontrei nessa oportunidade uma nova solução para isso e gostei.
Eu estou na fase de fazer o bem. Se precisarem de uma Relações Públicas para escrever, revisar, criar uma campanha de comunicação, podem contar comigo.
No começo do ano, escrevi alguns releases para o Wilson Giglio, que estava lançando o Portal dos Empreendedores, foi um experiência desafiadora! Eu também tive a oportunidade de publicar, no mesmo portal, um artigo sobre como desenvolver um plano de comunicação eficaz. Essa semana vou começar a trabalhar num novo material para publicação.
E vocês? Têm sido solidários? Compartilham as suas experiências.
O que é a vida, se não uma questão de perspectiva.Comecei a escrever o post de hoje, pois estou triste, triste com a desgraça alheia.
Depois de um excelente final de semana, de um filminho bacana no cinema, cheguei em casa, liguei a TV e só vi desgraça. Ok, eu sei que o mundo real é bem diferente dos contos de fadas, mas cada um de nós já tem suas dores, não precisamos carregar conosco as dores de todo o mundo. O que me deixou mais triste ainda foi ver que as pessoas se expõe de cada jeito. Será que isso é necessário?
Estava aqui refletindo e pensei. Quando eu estou naquelas semanas em que tudo parece dar errado, as coisas dão errado mesmo, porém quando estou naquelas semanas em que as coisas fluem de forma fantástica parece que não há ninguém mais feliz no mundo do que eu. Vocês não acham que as coisas acontecem assim?
MUDAR DE PERSPECTIVA! Eu tenho feito esse exercício, quando as coisas estão mais para lá do que para cá, eu tento mudar a perspectiva e dar aquela forcinha para mim mesma. Claro, tem vezes que não funciona, mas que ajuda, ah ajuda!
Para terminar, acho que os canais abertos devem mostrar a realidade da vida, mas sem apelos, exageros...seria bacana se eles mudassem a perspectiva e mostrassem as coisas sob uma ótica mais HUMANA, acho que é isso o que está faltando, lembrar que somos todos HU MA NOS!
"...Cinderela e o príncipe dançaram e dançaram a noite inteira. Conversaram e riram como duas almas gêmeas e logo se perceberam feitos um para o outro.
Acontece que a fada-madrinha tinha avisado que toda a magia só iria durar até a meia-noite. Quando o relógio badalou as dozes batidas, Cinderela teve de sair correndo pela escadaria do Castelo. Foi quando deixou um dos pés de seu sapatinho de cristal. O príncipe, muito preocupado por não saber o nome da moça ou como reencontrá-la, pegou o pequeno sapatinho e saiu em sua busca no reino e em outras cidades. Muitas moças disseram ser a dona do sapatinho, mas o pé de nenhuma delas se encaixava no objeto...".
Sapatos, amigos ou o pesadelo das mulheres? Por que será que gostamos tanto deles? Existe alguma simbologia ou relação com o conto da Cinderela? Muitas perguntas, poucas respostas, apenas uma certeza WE LOVE IT!
A inspiração desse post veio de uma análise de campo, não, eu não fui na loja estudar o comportamento de consumo das mulheres, fui para "olhar" mesmo, mas como não sou de ferro sai com um parzinho na promoção arrasadora da Shoestock, 60% de desconto (não estou ganhando nada para fazer propaganda deles)!
Mas, voltando ao assunto, é muito interessante ver as mulheres insandecidas com a promoção, experimentando pares e mais pares de sapato, mostrando para as amigas, pedindo opinião, pensando qual sapato combina mais com as roupas que estão nos armários. Eu me incluo nessa, não é uma crítica não, é mais uma confissão...rs!
Qual de nós não pensa: "Nossa, eu trabalho tanto mereço um sapatinho novo...", mas porque essa fixação com sapatos, a busca pelo príncipe encantado? Maybe...psicólogos de plantão, façam suas análises e nos ajudem a solucionar essa questão, rs...
Os sapatos estão para as mulheres, assim como os carros para os homens?
Homens, manifestem-se, o que faz vocês perderem a cabeça...
E as mulheres, o que mais não podemos ver pela frente?
Todo mundo fala que uma vida só é completa quando você planta uma árvore, escreve um livro e tem um filho. Pois bem, decidi começar pelo mais fácil, plantei uma árvore, na verdade uma muda, mas é quase a mesma coisa, não? As outras etapas ainda não completei, mas também não há pressa, tudo no seu tempo!
Vocês devem estar perguntando porque estou falando sobre esses temas já que só completei uma das etapas. Então vamos lá...
Ontem, eu estava assistindo TV e passou uma reportagem muito bacana no jornal da Band. O título da reportagem era: "Publicar livros está mais fácil para os brasileiros". Nós sabemos que escrever um livro é difícil, publicá-lo então quase impossível. No entanto, a reportagem mostrou que já não é tão difícil assim.
O site http://www.agbook.com.br/ permite que você divulgue o seu livro gratuitamente e determine por quanto quer vendê-lo. Ah, detalhe importante, é possível montar uma capa para livro utilizando os recursos gráficos deles. A parte bacana de tudo isso é a seguinte, quando alguém escolhe comprar o seu livro a gráfica imprime com capa e tudo e manda entregar na casa do leitor. Isso não é maravilhoso? É o que eu tenho dito, a tecnologia está transformando o mundo e os sonhos estão cada vez mais fáceis de serem alcançados!
Essa reportagem me deixou bem animada, ainda mais depois que eles mostraram a história do Bernardo Salcedo. De acordo com a reportagem, Bernardo tem um blog chamado blogduberna. A partir do Blog ele criou o livro "doze homens e nenhum segredo". Isso não é inspirador?
Eu tenho vontade de escrever um livro (agora isso já possível), tenho um blog (sobre os mais variados temas), já estou com 13 seguidores...falta juntar tudo isso e montar o meu livro. Assim que estiver pronto, aviso vocês.
Ah sim, vocês devem estar perguntando sobre a terceira etapa, ter um filho. Daqui uns 5 anos...rs!
Para àqueles que ficaram interessados, segue abaixo o vídeo da matéria.
Quem nunca teve aqueles 5 minutos e pensou: "Preciso de uma cara nova. Vou cortar o cabelo, mudar a cor, fazer uma dieta, procurar um emprego novo, mudar de namorado".
As mudanças podem ser de vários tipos, depende daquilo que precisamos ou buscamos em determinados momentos das nossas vidas. Eu sempre encarei essas repaginações como momentos de muita importância. Pelo menos, para mim significaram finais de ciclos e marcaram fases de muito desafio!
Claro, que em alguns dias parece que nada dá certo...mas eu tenho aprendido uma coisa interessante, o nosso tempo não é o tempo de Deus, mas nós podemos dar uma forcinha e focar nossas energias naquilo que tanto queremos. Ela pode não mudar o rumo das coisas, mas acelerar alguns processos.
Por essa razão, estou pensando em repaginar o Blog, dar um novo visual, talvez mais despojado? Arrojado? Não sei, o que vocês acham?
No menu da direita publiquei uma nova enquete; Respondam, Participem. Vamos canalizar as nossas energias no mesmo foco, quem sabe não aceleramos algo.
Depois que eu consegui solucionar os problemas com o meu Blackberry, tenho que confessar, me rendi ao mundo virtual e agora fico conectada durante 24hs. Parece loucura né, mas eu passo o dia todo recebendo alertas de email, facebook, twitter, MSN e Blackberry Messenger.
Este post é uma confissão, eu sou uma GEEK ! Vocês estão rindo né, mas é sério. Veja a seguinte situação: fui assistir a final da Copa do Mundo de 2010 na casa de uma amiga e deixei o celular em casa. Eu aguentei 40 minutos...depois que passou a Central da Copa (tenho quase certeza que a Ivete errou a letra da vinheta da Globo) eu precisei enviar um Tweet para o @ThiagoLeifert e confirmar quem está maluca, se sou eu ou se é a Ivete. Como ele não respondeu, to achando que ela errou mesmo! Alguém assistiu?
Depois desse Tweet eu continuei conectada; ah sim, estava usando o BB do meu noivo (mero detalhe). Como o jogo ficou naquele sufoco consegui me desconectar por mais um tempinho, na verdade até o final da prorrogação. Assim que o juiz apitou e a Espanha se consagrou a grande vitoriosa da Copa de 2010 viemos para casa, e adivinha qual foi a primeira coisa que eu fiz?
Olhar meus emails no BB
Conectar meu netbook
Ver os comentários no Twitter sobre a vitória da Espanha
Escrever esse post
Agora eu pergunto, alguém ainda tem dúvida de que a internet é um vício na minha vida? Eu não!
E você, quais são os seus vícios? Vamos lá, não dói nada confessar!
p.s: Fiquei devendo o resultado da pesquisa que fizemos aqui no Blog. 100% dos participantes disseram que estão gostando dos temas abordados no ONOSSOPAPO.COM! VALEU PESSOAL...espero aumentar a audiência a cada dia!
Essa semana teremos novidades! Não deixem de nos visitar.
Pois bem, ontem, tive a sorte de ir até a loja da Operadora no shopping Vila Olímpia. Logo na triagem o André de Fontes perguntou qual era o meu problema e já percebeu que a situação era sinistra...mas, ele foi extremamente atencioso e disse que tentaria solucionar o mistério. Como o procedimento ia demorar, fui almoçar e deixe o telefone aos cuidados dele. No término do meu horário de almoço voltei na loja e o André disse que tinha feito tudo o que ele podia fazer por ali e, como não tinha tido sucesso havia encaminhado meu caso para o suporte técnico da Claro e que alguém iria me ligar, além disso, ele ainda disse que caso alguém não me ligasse eu poderia voltar na loja hoje.
Foi isso que aconteceu, não obtive retorno da operadora, voltei à loja. O mesmo André, esgotou todas as possibilidades para solucionar o meu problema, mas infelizmente o problema é com o aparelho, que foi adquirido fora e, portanto, não tem assistência no Brasil.
O que me deixou muito contente e surpresa neste caso foi a cordialidade e disponibilidade do vendedor em me ajudar. Tem uma frase que ele disse que realmente explica o porque o atendimento dele foi excelente " quem lida com o público tem que gostar de GENTE". Isso é fato!
Para não me estender mais, sai da loja com um telefone novo e feliz da vida. Só para deixar bem claro, o mérito desse caso é do André, e não da Claro.
Por isso, fica aqui registrado o meu MUITO OBRIGADA e o desejo de que o André trilhe uma carreira de muito sucesso dentro da Claro, ele faz por merecer!
Ah, todos nós precisamos aprender com casos assim!
Hoje recebi um email bem interessante. O título era o mesmo desse Post. Antes de contar o desfecho dessa história, vou explicar porque achei o email bacana.
A imagem abaixo era o principal chamariz e faz referência ao filme De Volta para o Futuro.
Essa é a suposta data em que Marty McFly chega ao futuro. Isso não é o máximo? Um filme feito em 1985 considerava 2010 como o futuro, e não que ele chegou?
Nós vivemos no futuro e o que tem caracterizado esse tão distante sonho...internet, correria, 140 caracteres, smartphones, tecnologia, muita tecnologia, mas depois de me contagiar com o futuro, acabei de descobrir que fui enganada! Que loucura...e eu estava aqui, achando o máximo e compartilhando com vocês!
De acordo com uma matéria publicada no blog da editora Abril, a data correta é 21 de outubro de 2015. O boato foi espalhado na internet pelos fãs do filme que fizeram uma montagem no painel do DeLorean.
Para não sobrar dúvidas, veja abaixo cenas do filme.
Sexta-feira o Brasil chorou. Durante 45 minutos tivemos a certeza de que o jogo era nosso, mas após o início do segundo tempo, o sonho começou a se transformar em pesadelo.
Tivemos que assistir 1, depois 2 gols e a cada segundo que passava o sonho do Hexa ia escorrendo por entre os dedos. Foi assim que terminou a Copa para o Brasil e desde então 190 milhões de brasileiros estão frustrados.
Ontem, estava assistindo a Central da Copa com Thiago Leifert e simplesmente ADOREI o programa. Ele conseguiu traduzir direitinho o sentimento dos brasileiros, embora o Brasil tenha sido eliminado da Copa, não estávamos mais assim, tão triste, afinal de contas a nossa maior rival Argentina foi eliminada e a coletiva de imprensa do Dieguito foi realmente, REVIGORANTE!
Hoje, o Esporte Espetacular mostrou algumas cenas da Copa e comentou sobre o desempenho do Dunga, a falha do Felipe Melo e a fúria do Robinho. Tivemos um apagão de Talentos nesse Mundial? Kaká deixou a desejar? Mas e o gigante Lúcio?
Não há como definir um culpado, foram diversos erros, ou melhor reações em cadeia que levaram o Brasil a eliminação. O que nos resta, é focar em 2014. Nada melhor como ser campeão em casa, não?
Abaixo o vídeo com uma das cenas que mais emocionou nessa Copa. Júlio Cesar, definitivamente, você é o nosso rei!
E não vamos esquecer, as eleições estão aí e essa sim é uma jogada decisiva, pois vamos colocar um representante no poder durante quatro anos e é o futuro da nossa economia, sociedade, meio ambiente em jogo! Vale a pena refletir, pesquisar e entender o que cada um dos candidatos tem a nos oferecer.
Os candidatos mais comentados estão na rede. @Dilma (twitter), blog: http://www.dilma2010.blog.br/ e @Serra (twitter), blog: http://www.serraescreve.blogspot.com/.
...esse é o nome das sessões de Benchmarking que a agência de comunicação KlaumonForma realiza, mensalmente, para os profissionais que trabalham com comunicação.
Hoje, eu tive a oportunidade de participar do Pão com Manteiga sobre imagem e reputação nas mídias sociais. A consultora convidada era a Beth Guaraldo, sócia diretora da agência Voice Comunicação Institucional.
Durante o café, cada um dos participantes teve a oportunidade de comentar e compartilhar os principais desafios que têm enfrentado. Um consenso entre todos é: as empresas têm que amadurecer esses canais, ainda estamos na fase da experimentação.
Outro ponto interessante abordado pela Beth, inclusive faz um link com o meu post de ontem sobre ética corporativa, foi o seguinte; hoje não há como dissociar a pessoa física da jurídica, aquilo que você publica em seu facebook, twitter, blog, pode sim impactar a sua imagem e reputação e também da empresa onde você trabalha. Uma forma de tentar mitigar os riscos é educar os funcionários e não somente puní-los como a maioria das empresas têm feito.
Por fim, listo abaixo as recomendações da Beth para as empresas que querem entrar nesse meio:
conhecer (monitorar o que falam sobre você nas redes);
objetivos (porque você vai entrar nas redes, quais canais você vai utilizar?)
estratégia (eu vou usar X canal para Y objetivo);
medir resultados (a internet é um excelente canal para mensurar e avaliar a efetividade das ações desenvolvidas).