Sunday, July 18, 2010

O lema da vida

Todo mundo fala que uma vida só é completa quando você planta uma árvore, escreve um livro e tem um filho. Pois bem, decidi começar pelo mais fácil, plantei uma árvore, na verdade uma muda, mas é quase a mesma coisa, não? As outras etapas ainda não completei, mas também não há pressa, tudo no seu tempo!

Vocês devem estar perguntando porque estou falando sobre esses temas já que só completei uma das etapas. Então vamos lá...

Ontem, eu estava assistindo TV e passou uma reportagem muito bacana no jornal da Band. O título da reportagem era: "Publicar livros está mais fácil para os brasileiros". Nós sabemos que escrever um livro é difícil, publicá-lo então quase impossível. No entanto, a reportagem mostrou que já não é tão difícil assim.

O site http://www.agbook.com.br/ permite que você divulgue o seu livro gratuitamente e determine por quanto quer vendê-lo. Ah, detalhe importante, é possível montar uma capa para livro utilizando os recursos gráficos deles.  A parte bacana de tudo isso é a seguinte, quando alguém escolhe comprar o seu livro a gráfica imprime com capa e tudo e manda entregar na casa do leitor. Isso não é maravilhoso? É o que eu tenho dito, a tecnologia está transformando o mundo e os sonhos estão cada vez mais fáceis de serem alcançados!

Essa reportagem me deixou bem animada, ainda mais depois que eles mostraram a história do Bernardo Salcedo. De acordo com a reportagem, Bernardo tem um blog chamado blogduberna. A partir do Blog ele criou o livro "doze homens e nenhum segredo". Isso não é inspirador?

Eu tenho vontade de escrever um livro (agora isso já possível), tenho um blog (sobre os mais variados temas), já estou com 13 seguidores...falta juntar tudo isso e montar o meu livro. Assim que estiver pronto, aviso vocês.

Ah sim, vocês devem estar perguntando sobre a terceira etapa, ter um filho. Daqui uns 5 anos...rs!

Para àqueles que ficaram interessados, segue abaixo o vídeo da matéria.

3 comments:

  1. Tens todo meu apoio! Sucesso e felicidades nas três conquistas, dear!!!

    ReplyDelete
  2. Agradeço os elogios e a divulgação do agBook feita no Blog.
    O www.agbook.com.br, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita.
    O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
    Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
    Abraços.

    ReplyDelete
  3. Encontrando pessoas ....

    Acho que nunca é tarde para se começar, mas há sempre pessoas tendo iniciativas que levam outras pessoas a se juntarem a um unico objetivo.

    O Lema da Vida ... plantar uma arvore eu já plantei, mas não tenho vontade do segundo tema " escrever um livro ", mas prefiro fazer historia, lembrar e ser lembrado e um filho, isso sim, temos que dar continuidade em nossa historia que estamos apenas começando.

    Perto ou Longe, ou seja onde estiver nas lembranças estaremos sempre perto!!!

    Parabéns Gá!!!

    ReplyDelete