Thursday, November 4, 2010

O contador de coxinhas...

Eu fico impressionada como pequenos gestos, palavras e ações podem mudar a nossa motivação frente à determinadas situações.

Acho que é natural, eventualmente, nos questionarmos sobre vida, relações e, inclusive, profissão. Quem nunca teve aquele dia reflexivo e pensou: "Meu Deus, será que eu tomei a decisão certa? Ao invés de ser Relações Públicas será que eu deveria ter sido médica?" Inevitável meus caros, a grama do vizinho é sempre mais verde, cá entre em nós. 

Hoje, li um texto que me inspirou "O mercado de RP no Brasil". (clique aqui para ler na íntegra).

Muito bem, vocês devem estar perguntando o motivo dessa inspiração, certo? Eu vou explicar.

Quando eu comecei a faculdade (pasmem, em 2003) Relações Públicas ainda tinha aquela conotação de organizador de eventos. A piada do contador de coxinhas era algo comum na minha sala, e muitos de nós ficavam com muita, mas muita raiva disso. Ainda bem que o tempo passa, as visões sobre o mundo evoluem e as formas de interação entre as pessoas mudam.

Esse texto que eu mencionei acima e essas transformações que tem acontecido, provam, por A+B, a importância dos "comunicólogos" nas organizações e ressaltam que o nosso papel não é de coadjuvante e sim de protagonista.

Eu estou muito feliz por saber que os próximos anos prometem muitos desafios para nós. Seja em encontrar os meios mais efetivos nas redes sociais ou desenvolver os mais altos padrões de Governança Corporativa. Sim meus amigos, pasmem, estamos cada vez mais próximos dos tomadores de decisão.

Ainda há muito há evoluir, sem sombra de dúvidas, mas que a nossa profissão é sim MOTIVO de orgulho, ah, isso é!

Mas não fiquem triste, se precisarem de alguém para contar coxinha, CONTEM COMIGO!


No comments:

Post a Comment