Sunday, July 25, 2010

Uma questão de perspectiva

O que é a vida, se não uma questão de perspectiva.Comecei a escrever o post de hoje, pois estou triste, triste com a desgraça alheia.

Depois de um excelente final de semana, de um filminho bacana no cinema, cheguei em casa, liguei a TV e só vi desgraça. Ok, eu sei que o mundo real é bem diferente dos contos de fadas, mas cada um de nós já tem suas dores, não precisamos carregar conosco as dores de todo o mundo. O que me deixou mais triste ainda foi ver que as pessoas se expõe de cada jeito. Será que isso é necessário?

Estava aqui refletindo e pensei. Quando eu estou naquelas semanas em que tudo parece dar errado, as coisas dão errado mesmo, porém quando estou naquelas semanas em que as coisas fluem de forma fantástica parece que não há ninguém mais feliz no mundo do que eu. Vocês não acham que as coisas acontecem assim?

MUDAR DE PERSPECTIVA! Eu tenho feito esse exercício, quando as coisas estão mais para lá do que para cá, eu tento mudar a perspectiva e dar aquela forcinha para mim mesma. Claro, tem vezes que não funciona, mas que ajuda, ah ajuda!

Para terminar, acho que os canais abertos devem mostrar a realidade da vida, mas sem apelos, exageros...seria bacana se eles mudassem a perspectiva e mostrassem as coisas sob uma ótica mais HUMANA, acho que é isso o que está faltando, lembrar que somos todos HU MA NOS!

5 comments:

  1. Nossa Gabi, seu post diz tudo....a vida não precisa ser um conto de fadas, mas tb não precisa ser cheia de desgraças e monstros..parabéns mais uma vez..Bjs Vivi

    ReplyDelete
  2. Amei tudo que vc disse,minha linda escritora,acho que precisamos mudar o mundo,cada um faça sua parte,começando em casa,com mais amor é o que penso.Bjs...Dinaura

    ReplyDelete
  3. Obrigada pelos comentários meninas! Nossa tia, você disse tudo,o amor é essencial nas relações humanas, sem ele não conseguimos nada...boa semana para vocês! bjs

    ReplyDelete
  4. Sabe, Gabi, faz tempo que não tenho mais tido vontade de abrir um jornal, ou assisti-lo na TV. É desgraça demais. Mas como disse um filme que eu vi uma vez, que tratava de uma agência de notícias (não lembro o nome do filme, me perdoe), o ser humano é estranho: A-DO-RA ver a desgraça alheia. Paga para isso até. Tragédia vende. Alegria não. Só que estão apelando demais. Se espremer a TV, sai sangue... Então no lugar do noticiário, um bom livro de cabeceira, um papo com os amigos, um jantar... Notícias? Os outros já comentam o dia inteiro. ;)
    Bjs, e parabéns mais uma vez pelo seu blog, fantástico!!!

    ReplyDelete
  5. Pessoal, eu estou muito feliz, e sou muito sortuda de ter leitores como vocês. Pessoas sensíveis, que se preocupam com o mundo e com as pessoas ao lado! OBRIGADA...é um incentivo ter a companhia de vocês! bjsss

    ReplyDelete