Conforme mencionei no post anterior, O que eu aprendi com o Twitter, estou seguindo experts em redes sociais. Hoje eu estava atualizando a minha leitura no Twitter, que estava super atrasada, e vi o seguinte twett: 3 things you need for an online community; postado por @MarkRaganCEO.
Curiosa, abri o link. Sabe qual foi o primeiro elemento que apareceu como sendo essencial para você desenvolver uma comunidade online? PAIXÃO!
Eu acredito que paixão é essencial em qualquer atividade que desenvolvemos. É aquela velha história, quando você cozinha com paixão a comida é sempre mais saborosa, acredito que essa máxima se aplica em todas as atividades que desenvolvemos.
Cada dia que eu conquisto mais seguidores no twitter minha motivação para fazer mais e conquistar mais resultados é ainda maior. Eu comemoro cada Retweet, cada dúvida que eu posso esclarecer, e tenho pressa em responder, sei que o tempo é commodity.
No linkedin, quando recebo uma solicitação de amizade, pedindo mais informações sobre a vaga A ou B, ou ainda quando a pessoa explica como aquela vaga é importante para ela, eu me sinto a pessoa mais importante do mundo e, embora as pessoas nunca imaginem que a Gabriela Petrin está por trás desses perfis, eu me sinto a pessoa mais importante do mundo. Sabe como é bom, para um profissional da área de comunicação, poder interagir em tempo real com clientes, futuros colaboradores, imprensa? Essa dinâmica é apaixonante! Eu não sei mais viver em outro mundo. O mundo das mídias sociais me conquistou, e poder participar disso é simplesmente EMOCIONANTE. Não tenho dúvidas de que ainda tenho e temos muito a aprender, mas por enquanto, os primeiros passos têm sido um tremendo SUCESSO.
Antes de terminar, os outros 2 elementos que você precisa para desenvolver as comunidades online são: tempo e pessoas.
Há ainda uma lista como mais elementos que são importantes, mas não essenciais. Para conferir, leia a matéria: Online Community Assets For Businesses.
No comments:
Post a Comment