Alguns seres (prefiro não generalizar) tem medo dessa simples palavrinha.
COMPROMISSO!
Nós temos diversos compromissos, compromisso com nosso trabalho, com nossos amigos, com a nossa família, com a sociedade de forma geral. Já que é algo além de nós mesmos, porque temos medo de assumir certos compromissos?
Minha prima Vivi, levantou o tema de hoje. Eu acho que é uma discussão e tanto. Homens, manifestem-se.
Porque os homens demoram tanto para assumir que estão apaixonados e as vezes perdem a mulher que sempre sonharam?
Eu acho que é simples e puramente MEDO de assumir um compromisso. Medo do que os amigos deles vão pensar, medo de não poder tomar aquela cervejinha em dia de jogo, medo de perder a liberdade e acima de tudo, medo de amadurecer e pensar que um dia esse relacionamento pode virar um casamento.
E esse casamento será cheio dos "serás". Será que eu vou poder dar a vida que ela merece? Será que eu sou o homem que ela merece? Será que eu vou poder dar boas condições para os meus filhos?
Não sei se eu acabei tendo uma visão muito machista sobre o assunto, mas é como eu consigo enxergar.
E vocês, o que acham?
Acho que o medo do compromisso a dois, indifere se feminino ou masculino. Tem mais a ver com a ardua tarefa de desmistificar o conceito 'relacionamento'.Enquanto acharem (homens ou mulheres) que isso é o mesmo que trancafiar-se, podar-se, mutilar-se, estes estarão condenados a viver de galho em galho, colecionando pequenos affairs sem nada a acrescer na vida. Ao passo em que quando se desperta a consciência de que relacionamento é SOMA e MULTIPLICAÇÃO, a 'continha'fica bem mais tranquila de resolver... =)
ReplyDeleteEstou amando os posts!
Adoreiiiiiiiii! Seu ponto de vista foi fantástico Vanny's!
ReplyDeleteBjnhs
Vanessa não te conheço, mas imagine uma platéia te aplaudindo rsrs.......Acho que é a resposta mais real que já ouvi..Abraço
ReplyDelete