Essa semana descobri dois blogs bem legais Run Marketing e Planet Content. Ambos são ingleses e tratam sobre os desafios que as pequenas empresas têm enfrentado e dão dicas de como elas podem se adequar as novas ferramentas de comunicação que estão disponíveis.
Eu conheci os blogs, pois estava seguindo o CMRlee, um dos autores e multiplicadores dos artigos dos blogs.
Agora que já contei e compartilhei as informações, vamos ao que interessa. Um dos últimos posts que eles publicaram no Run Marketing tinha o seguinte título: Is the Press Release really dead? Curiosa como sou, fui ver a opinião dos experts da nossa área e eles dizem que não, o Press Release não morreu, o que mudou é a forma de divulgação e disseminação da informação, além disso, o conteúdo pode ser incrementado com outros elementos (fotos, vídeos, links para outros textos, etc).
Toda essa história me fez refletir sobre o seguinte, o maior desafio para os profissionais de comunicação das Organizações Modernas é conseguir encontrar as melhores ferramentas para o seu público-alvo (blogs, microblogs, comunidades nas mais variadas redes sociais, TV interativa, jornal mural, entre outros). O nosso trabalho é entender em que estágio está a cultura da empresa. Já existe um amadurecimento com relação ãs novas ferramentas? Não, vamos ter que disseminar dia-a-dia nos mais diferentes níveis? Sim, já existe, podemos usar e abusar?
Nosso trabalho é disseminar o conteúdo de forma cada vez mais efetiva e direcionada, essa é a comunicação voltada para a geração Z, e para as gerações X e Y que também estão surfando essa onda.
Li uma frase ótima no Planet Content, o autor dizia que o RP especialista em WEB é como aquele médico de família, todo mundo quer uma consulta de graça, pois a sociedade ainda está aprendendo como tratar esses novos desafios.
Por isso pessoal, eu digo e repito vale a pena investir em cursos sobre o tema! Já temos especialistas aqui no Brasil também!
Nosso trabalho é disseminar o conteúdo de forma cada vez mais efetiva e direcionada, essa é a comunicação voltada para a geração Z, e para as gerações X e Y que também estão surfando essa onda.
Li uma frase ótima no Planet Content, o autor dizia que o RP especialista em WEB é como aquele médico de família, todo mundo quer uma consulta de graça, pois a sociedade ainda está aprendendo como tratar esses novos desafios.
Por isso pessoal, eu digo e repito vale a pena investir em cursos sobre o tema! Já temos especialistas aqui no Brasil também!
No comments:
Post a Comment