Eu não sou o tipo de pessoa que tenta de qualquer jeito mudar a opção política dos outros, vocês nunca vão me ver tentando convencer alguém de que o meu candidato é o melhor, mas nesse post, sem fazer referência à qualquer partido ou candidato eu preciso me manifestar.
Estou chocada com a falta de segurança pública, minha indignação não é de hoje, mas ficou ainda mais forte depois dos fatos acontecidos no RJ no último final de semana. Não sei vocês, mas eu cansei de assistir cenas de terror na saída para o trabalho, na hora do almoço, na hora de voltar para casa ou até mesmo no momento do sagrado descanso.
Não há mais limites e muito menos PAZ, quem de nós não anda nas ruas como um doido olhando para todos os lados e desconfiando de todos os cidadãos? Quando alguém vai tomar alguma atitude? É preciso chegar ao extremo?
Eu só vejo uma luz no fim do túnel, nessas eleições precisamos votar com mais consciência e depois que Dilma, Serra, Marina....seja lá qual deles chegar ao posto, precisamos cobrar, cobrar resultados e soluções.
Nós não somos cobrados diariamente pelas melhores ideias e máxima performance? Pois bem, vamos exercer o nosso papel de chefes, exigir soluções e, principalmente, compromisso e ética.
Vamos cobrar que as políticas públicas ofereçam oportunidades para todos, todos àqueles que buscam oportunidades, que querem conseguir um bom emprego, que almejam conquistar a casa própria e que sonham em um dia contar com um bom sistema público de saúde.
É pessoal, talvez eu não seja a pessoa mais adequada para falar sobre política, mas uma coisa eu sei, votar consciente passou a ser questão de sobrevivência...
p.s: enquanto escrevia esse post, vi que a minha amiga Van Yurie publicou em seu blog o seguinte texto: Simples e muito bem explicado. Vale a pena conferir!
A cada dia que passa, as falcatruas tornam-se mais descaradas, e os bandidos andam livremente enquanto nós estamos encarcerados em casas cheias de grades, carros blindados... Tem algo que está invertido nesta equação... Afinal nós é que pagamos impostos, e trabalhamos para o nosso bem estar... Estamos todos encurralados, acuados, com medo... Enquanto eles se divertem, saqueiam, estupram, matam...
ReplyDelete