O maior acontecimento dos últimos tempos é o mundo virtual. Vocês já pararam para pensar quanto tempo ficamos colocando mensagens no twitter, facebook, linkedin e, para os blogueiros como eu, no Blog? Não vou nem mencionar quanto tempo ficamos plugados na internet, pois sei que praticamente todo mundo trabalha conectado, seria uma pergunta sem cabimento.
Mas, focando na nossa interação com fins absolutamente pessoais, são pelo menos umas duas horas por dia...mas essa estatística não vale para os dias de Copa, hoje eu devo ter ficado nas redes pelo menos umas cinco horas! UAU! Praticamente 1/4 do meu dia!
Enquanto eu acessava o twitter me peguei pensando o seguinte: atualmente eu estou seguindo 66 pessoas. Desde famosos #Luciano Huck, passando por especialistas da web #Sandra Turchi, seguindo por professores da faculdade #Viviane Mansi, da pós #DavidKallas, complementando com fontes de notícias #Bloomberg e finalmente amigos #VanYurie. Contando os dias normais, em que eu só acesso o twitter a noite, mais da metade das mensagens que foram twittadas são perdidas e grande parte do conteúdo, que é relevante para mim, pois fui eu que decidi quem iria seguir, passa batido.
Foi então que eu conclui o que não é segredo para ninguém, nós somos bombardeados com uma enxurrada de informações e absorvemos somente aquilo que é de muito importância, seja para o nosso dia a dia ou para nossa vida pessoal, profissional...precisamos então fazer um filtro e eu, por exemplo, diminuir o número de pessoas que sigo? Mas eu sigo quem eu acho que tem algo para acrescentar na minha vida. Ou será que eu preciso de mais tempo para ficar conectada no twitter e acompanhar mais de perto as mudanças que acontecem no mundo? Digamos que é praticamente o teorema da Tostines.
Depois de pensar no twitter comecei a pensar no Facebook. É impressionante como ele aproxima as pessoas. Vou mencionar aqui o exemplo da minha prima Vivi Romeo. Infelizmente, nós não nos vemos tanto quanto gostaríamos, existem N fatores, distância, loucura do dia a dia e 1.000.300.000 atividades que aparecem no final de semana, mas com essa incrível ferramenta nós nos falamos todos os dias! Agora conseguimos saber quando a outra está triste, feliz, viajando a trabalho, precisando de uma frase de apoio, enfim, a tecnologia une as pessoas. Isso é fantástico!
Por último, tenho que comentar sobre o MSN. A minha mãe e a minha tia tem se falado por MSN, não somente pelo chat escrito, mas também com camêra e microfone, se bem que a minha mãe só escuta porque até hoje não conseguimos desvendar o mistério do notebook do meu pai.
Isso é maravilhoso não?
O que me preocupa é que as coisas acontecem cada vez mais rapidamente no mundo virtual e nós temos que correr atrás para conseguir acompanhar. Grande desafio esse que temos pela frente, eu estou tentando e até que tenho tido bons resultados e vocês?
Gabi,
ReplyDeleteAdorei seu novo post.
Realmente essa tecnologia é sensacional, mas assusta, afinal num passado não muito distante não tínhamos celular, e muito menos internet.
Cabe a nós correr atrás de nos informar e de nos matermos conectados ao que nos interessa.
Eu só tenho tido bons resultados, conhecido e me aproximado de pessoas maravilhosas.
Let´s go Keep in touch.
Beijos
Vivi