Friday, January 7, 2011

Na era do compartilhamento, faz-se necessário o monitoramento.

Ontem, eu estava navegando no site Resultson e descobri o site Glassdoor.com, que tem por objetivo reunir a opinião de funcionários sobre a empresa em que trabalham e montar um ranking com as melhores empresas para se trabalhar. Além disso, os usuários são incentivados a publicarem sua remuneração, darem dicas sobre o processo seletivo, compartilharem fotos e podem também buscar novas oportunidades.

Para participar do site, basta se cadastrar gratuitamente, mas para poder acessar o conteúdo por tempo ilimitado é necessário que você avalie (anonimamente) algum dos seus empregadores (atual ou anterior).

Não sei vocês, mas eu me surpreendo com a quantidade de redes e ferramentas que estão surgindo, cada uma delas tem um propósito, mas na verdade todas buscam apenas uma coisa, permitir que a sociedade fale o que pensa. Isso é fantástico, mas ao mesmo tempo assustador, se as empresas não estiverem preparadas para acompanhar essa mudança a situação tende a ficar caótica.

Por essas e outras é que eu digo, é necessário o monitoramento diário da rede e a cabeça pensante por trás desse monitoramento tem que saber como agir e reagir. O foco do momento é a comunicação de mão dupla, que rapidamente se dissemina numa rede de milhões de pessoas. Investir na capacitação de pessoas para a execução dessa tarefa é essencial e educar os colaboradores da sua empresa é o primeiro passo dessa longa jornada.

No comments:

Post a Comment