Saturday, October 30, 2010

Confiança

Palavra simples, possível de ser inserida em diversos contextos.
- Confiança de ser você;
- Confiança no outro;
- Confiança de que tudo vai dar certo;
- Confiança de que você fez a escolha certa;
- etc.

Enfim, para cada um de nós há uma aplicação.

Eu resolvi escrever esse post, pois essa semana passei por uma experiência que provou que a confiança pode mudar qualquer resultado e que sim, esse resultado é proporcional a nossa força do pensamento.

Não sei vocês, mas quando chega o final de ano eu começo a fazer a lista de médicos que ficaram pendentes. Essa é a minha forma de dizer "nossa esse ano eu cuidei de mim". Há pouco mais de um mês, comecei um tratamento dentário e a última etapa era a extração do dente do siso que nasceu "dormindo".

Vocês devem estar rindo da minha cara, mas essa é a maior cirurgia que eu já fiz na vida (AINDA BEM, QUE PERMANEÇA ASSIM). Fiquei super tensa, também, ouvi cada história a respeito que era de dar medo. O meu dentista me explicou que viria outro profissional fazer a extração, pois o meu caso era um pouquinho mais difícil, mas que eu poderia ficar tranquila, pois para esse outro dentista o meu caso era extremamente simples.

Como eu confio muito no meu dentista, acreditei nele. Ontem quando eu entrei na sala para começar a extração estava mais tranquila, mas não sei se vocês são assim, eu desandei a falar "oi tudo bem, esse é o primeiro dente que eu vou arrancar, estou morrendo de medo".

O dentista, percebendo o meu medo, logo disse "fique tranquila,  a maior dor que você sentirá será a anestesia".

E assim, começou a cirurgia, cada passo que ele avançava vinha com uma explicação. "Agora vou ter que quebrar o seu dente com o motor, pois ele está muito grudado no dente do lado". "Muito bem, agora você vai ouvir o barulho de quebrado e eu vou tirar a coroa". Resumindo, como de fato a minha maior dor foi a anestesia e como ele me dizia passo a passo o que estava acontencendo, a CIRURGIA foi um sucesso.

Ele ainda me disse que quando o efeito da anestesia fosse embora, eu ia começar a sentir dor, bastante dor, mas para isso ele me deu um remédio.

Eu fiquei muito tranquila, confesso que na noite anterior rezei muito, até sonhei que tinham quebrado todos os meus dentes, mas depois que eu vi que o cara sabia o que ele estava fazendo, relaxei. E acreditem, não tenho um roxo, apenas um leve inchaço.

Sabe o que está mais me doendo? Não poder comer nada sólido, só coisas líquidas! rs...

Esse post é só para mostrar que quando CONFIAMOS nas pessoas e MENTALIZAMOS para que tudo certo, as coisas acontecem.

Bom final de semana, votação e feriado.

bjs

1 comment:

  1. É verdade, Gabi! Confiança é tudo! Uma ótima recuperação para ti!
    Bjins!!!

    ReplyDelete