Tuesday, June 8, 2010

Benchmarking

Este ano tem sido inusitado para mim em vários aspectos, e posso dizer que uma das novidades tem sido o tal do "Benchmarking".

Antes de começarmos esse papo, vamos as definições acadêmicas: "Benchmarking é a busca das melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior. É visto como um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante. O processo de comparação do desempenho entre dois ou mais sistemas é chamado de benchmarking, e as cargas usadas são chamadas de benchmark". fonte: Wikipedia.

Há uns dois meses participei de um benchmarking com um pessoal da mesma área de atuação, compartilhamos as mesmas angústias e desafios...mas, hoje eu e a minha chefe nos reunimos com uma colega minha da faculdade (Marina Gerardi) que curiosamente trabalha no mesmo prédio que eu!

O encontro foi ótimo! Embora nossos mercados de atuação sejam completamente diferentes, trocamos muitas ideias e saimos de lá com a cabeça aberta para novas inciativas, ferramentas. Nós, profissionais da área de comunicação temos muitos desafios nesse mundo 2.0, ou melhor 3.0!

Mas, enfim esse post é para lembrá los que O nossopapo.com é uma ferramenta de benchmark, e eu conto com a participação de vocês.

Para esquentar o clima, que diga-se de passagem está bem gelado (brrrrrrrrrrrrrr), vou propor uma nova discussão que vai ajudar em meu trabalho.

Vocês acham que as redes sociais são mais eficientes para fazer marketing ou relações institucionais? Porque?

No comments:

Post a Comment